ACIA e CDL promovem bate papo com o deputado eleito Zé Vitor
quarta, 28 de novembro de 2018
Aconteceu nessa semana, no auditório da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas em parceria com a ACIA - Associação Comercial e Industrial de Araguari, um encontro com o deputado eleito Zé Vítor.
Estiveram presentes o presidente da ACIA, Leonardo Daher de Melo; o presidente da CDL, Crystiano Ferreira Batista; diretores das duas entidades; o representante da FIEMG, Mauro Cunha; o presidente da ACA, Cláudio Morales Garcia; o representante da diretoria do sindicato dos contabilistas de Araguari, Thiago Rafael Dias de Faria; representando o CREA, o engenheiro civil Lúcio Borges e a Inspetoria em Araguari, através do inspetor chefe engenheiro agrônomo José Eurípedes Associação dos Engenheiros, professores, empresários entre outros.
O deputado federal apresentou diversos pontos importantes de vários projetos que ele já tem em mente e agradeceu a união dos araguarinos, “Todos sabemos que não terei uma varinha mágica na mão, mas sim uma caneta e muita força de vontade para realizar todos os projetos planejados. Agradeço a todos os araguarinos que se uniram para me eleger e garanto que irei trabalhar incansavelmente para alavancar o desenvolvimento de nossa querida Araguari”, enfatizou.
Os representantes do CREA – MG homenagearam Zé Vítor pela brilhante campanha e por ser o primeiro engenheiro agrônomo a ser eleito deputado federal por Araguari.
O presidente da ACIA agradeceu a presença de todos e ressaltou a prática da democracia que os araguarinos exerceram ativamente durante todo o processo de eleição, “Acompanhamos de perto todas as campanhas. E foi muito bonito ver o empenho de toda nossa população em eleger deputados que ficassem mais próximos de nós. Gostaria de parabenizar o Zé Vítor, esse jovem de futuro promissor, que começa agora uma carreira política. Desejo que sua jovialidade nos traga renovação. Conte sempre conosco, pois unidos somos mais fortes”, destacou Leonardo Daher de Melo.
Ao final do encontro, Leonardo entregou ao deputado, uma carta com diversas reinvindicações pertinentes para o desenvolvimento da nossa região:
-Seu apoio da Reforma da Previdência no que diz respeito ao Setor Produtivo. Precisamos apoiar a classe que gera empregos, empresários, comerciantes, advogados, médicos, dentistas, publicitários e vários outros profissionais, que acabam sendo prejudicadas por corporações públicas que não querem perder seus privilégios com aposentadorias precoces e com valores milionários. Precisamos alavancar a força que o Setor Produtivo tem em nosso país. Sabemos que ainda há muitas desinformações sobre a Reforma da Previdência, porém juntos devemos apoiar o Setor Produtivo. Não podemos deixar que a crise que afeta nosso país, prejudique ainda mais o Setor, que gera tantos empregos. Precisamos ter o equilíbrio necessário em todos os poderes para que possamos ter melhores dias e com mais justiça em nosso país;
-Simplificação para a implantação e gestão da Legislação do Meio Ambiente para os produtores rurais de nossa região;
-Simplificação da Legislação Sanitária condizentes com o costume de nosso país. Além de elaborar uma legislação especial para produtos artesanais que atendam as necessidades regionalizadas, que são os fabricantes de embutidos, de cachaça, de queijo, de doces caseiros, entre outros produtos. Seria necessário abordar uma legislação sanitária federal mais focada para esses segmentos, padronizando e melhorando as condições de trabalho;
- Construção de eclusas no Rio Paranaíba em São Simão e furnas Itumbiara;
-Regime especial de ICMS nas regiões que fazem fronteira de nosso Estado com o estado de Goiás;
-Melhora da capacidade da ferrovia com a transposição da Serra do Tigre e com o contorno ferroviário de Belo Horizonte, assim esses dois gargalos diminuem em mais da metade da capacidade de carga da ferrovia de nossa cidade.