ACIA e CDL promovem reunião com o deputado estadual Raul Belém
segunda, 19 de novembro de 2018
Aconteceu na semana passada, na sede da Associação Comercial e Industrial de Araguari, uma reunião com o deputado eleito Raul Belém (PSC).
Estiveram presentes o presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari, Leonardo Daher de Melo; o presidente da CDL –Câmara de Dirigentes Logistas, Crystiano Batista; diretores das duas entidades; o vereador Paulo do Vale (PV) e empresários locais.
O presidente da ACIA deu boas vindas e parabenizou o deputado pela expressiva vitória nas eleições 2018, “Sabemos que Araguari, se uniu com o objetivo único de termos um deputado estadual de nossa cidade. É com muito orgulho que o recebemos em nossa Associação Comercial e Industrial de Araguari, juntamente com a CDL e as demais entidades representativas de Araguari aqui presentes. Estamos dispostos a auxiliá-lo no quer for necessário, sempre em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, enfatizou Leonardo Daher de Melo.
O candidato eleito, Raul Belém agradeceu o convite e falou sobre suas propostas e seus planos de governo, “A cidade de Araguari clamava por um representante no legislativo. E com muito trabalho, luta e fé que conseguimos juntos este feito. Agora é começar a trabalhar diuturnamente pela nossa cidade. Esta aproximação que estamos tendo aqui hoje é muito importante para que possamos dialogar sobre os projetos que irei desenvolver na Câmara. Temos muito trabalho pela frente, e sei que posso contar com cada um de vocês aqui presentes. Estamos juntos por uma Araguari melhor”, destacou.
Ao final do encontro o presidente da ACIA, Leonardo Daher de Melo, entregou ao deputado, uma carta com algumas reivindicações pertinentes para alavancar o desenvolvimento de Araguari e região:
- Construção de eclusas no Rio Paranaíba em São Simão e furnas Itumbiara;
-Regime especial de ICMS nas regiões que fazem fronteira de nosso Estado com o estado de Goiás.
-Melhora da capacidade da ferrovia com a transposição da Serra do Tigre e com o contorno ferroviário de Belo Horizonte, assim esses dois gargalos diminuem em mais da metade da capacidade de carga da ferrovia de nossa cidade;
-Criação de uma Superintendência Regional de Educação de Araguari, cuja luta já vem desde os anos 80;
-Criação de uma Superintendência Regional de Saúde;
-Criação de uma Superintendência Regional da Fazenda;
-Asfaltamento da Estrada de Anhanguera;
-Asfaltamento da Estrada do Pau Furado.