quarta, 20 de fevereiro de 2019

 

Aconteceu na noite de ontem, 19, na sede da Associação Comercial de Araguari uma reunião para discutir o futuro da agência da Administração Fazendária de Araguari. O governador Romeu Zema (NOVO), colocou o aluguel do imóvel onde funciona a agência de atendimento na lista de cortes de gastos do estado.

A reunião foi realizada com o objetivo de reunir autoridades da cidade para formalizar um documento, que será entregue ao governador solicitando que a agência não seja fechada.

A convite do presidente da ACIA, Leonardo Daher de Melo, estiveram presentes diretores da ACIA, o prefeito Marcos Coelho, o Secretário de Fazenda , José Ricardo de Resende; o Presidente da Câmara dos vereadores, Wesley Lucas (PPS); dos vereadores Mãe Preta (PRTB), Ana Lúcia (PTB), Tiãozinho do Sindicato (PSL); além das entidades: SindCont – Sindicato dos Contabilistas de Araguari, ACA, CONSEP, Aracredi, Associação dos Engenheiros de Araguari, SEBRAE, OAB, Sindicato Rural, Coocacer, representantes dos deputados Raul Belém (PSC) e Zé Vitor (DEM),  funcionários da Receita Federal em Araguari, empresários de diversos ramos e órgãos de imprensa.

O prefeito Marcos Coelho durante sua fala enfatizou a importância da agência para nossa cidade “Lutamos para trazer a Administração Fazendária e não iremos perdê-la. Estivemos em Belo Horizonte no gabinete do Deputado Raul Belém e estamos unindo forças para que não aconteça a saída da agência, mesmo que o Governo de Minas não cumpra mais com o pagamento do aluguel do prédio da Administração Fazendária, a prefeitura irá  ceder um prédio para que a agência seja transferida e que assim, nosso município não se prejudique mais uma vez com a situação que o Estado de Minas vem vivenciando”, destacou.

O presidente da ACIA, Leonardo, agradeceu a presença de todos e destacou a importância e todos estarem reunidos por um só objetivo, “Nós araguarinos temos que nos unir e mostrar nossa força. Não podemos deixar nossa cidade perder a administração fazendária, afinal, somos uma cidade com uma economia muito relevante dentro de Minas Gerais. Araguari é cidade limítrofe com o estado de Goiás, vice-campeã na geração de empregos proporcional em 2017, campeã em 2018, com uma economia extremamente diversificada e uma das maiores produtoras de café do Brasil entre outros produtos”, explicou.

Leonardo também destacou que a agencia atende também as cidades vizinhas Indianópolis e Cascalho Rico, “Temos um expressivo montante arrecadado com ICMS, IPVA, taxas diversas entre outras”, disse.

Ao final da reunião, o documento redigido foi aprovado por todos e será enviado ao governador de Minas Gerais.