Iniciativa do SESI traz dança e teatro a Araguari
Projeto "Arte e Cena" desembarca na cidade nos dias 9 e 10 de dezembro com uma divertida e rica programação cultural aos industriários e população local; o evento é gratuito.
segunda, 07 de dezembro de 2015
Depois de passar por oito municípios mineiros o "Arte em Cena" se prepara para suas últimas apresentações neste ano de 2015. Nos dias 9 e 10 de dezembro, o projeto faz chega a Araguari. A Casa de Cultura "Abdalla Mameri" abre as portas para receber os espetáculos gratuitos de teatro e dança, que acontecem às 19h30.
No primeiro dia (quarta-feira), o público terá a oportunidade de conferir “A Hora do Brasil – Uma Chanchada Nacional”, um monólogo encenado pelo ator Ederson Miranda, que conta a história do Brasil, desde 1500 até hoje, a partir de sete personagens típicos. “A Hora do Brasil” já rendeu ao artista duas indicações no II Prêmio Copasa/Sinparc 2015, sendo melhor ator e melhor figurino.
No segundo dia (quinta-feira) será a vez da apresentação de dança “Pequenos atos de rua”, do grupo mineiro Primeiro Ato. Como o próprio nome anuncia “Pequenos Atos de Rua” traz coreografias inspiradas no cotidiano de várias pessoas diferentes e seu estado de corpo. Para a peça foram observadas pessoas mais contemplativas, com dificuldades físicas e verdadeiros andarilhos que passam de praça em praça sempre trocando de lugar e com a mesma sensação de não pertencimento. São seis pequenas cenas de dança que se interligam contando com a poética encenação de oito bailarinos. Com 33 anos de trajetória, o Primeiro Ato é um dos grupos de maior representatividade no cenário da dança nacional.
Com o objetivo de diversificar e ampliar o alcance da cultura nos principais polos industriais do Estado, o “Arte em Cena” já contemplou as cidades de Montes Claros, Patos de Minas, Timóteo, Governador Valadares, Uberaba, Divinópolis, Contagem e Barbacena. Depois de Araguari, o projeto faz sua última apresentação em Ituiutaba, nos dias 15 e 16 de dezembro.
Discutindo a temática “Encontros”, o projeto celebra a união que o teatro e a dança proporcionam ao colocar em contato artistas e espectadores ao vivo. As duas peças convidadas para o “Arte em Cena”, segundo o SESI, cumprem excelência em qualidade artística, acessibilidade e recepção, e trazem ao público um encontro com aspectos do nosso cotidiano.
O “Arte em Cena” é apresentado pelo Governo de Minas com realização do SESI/FIEMG. O projeto conta com o patrocínio da Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio das Regionais FIEMG.
Serviço
Projeto Arte em Cena 2015
Data: 9 e 10 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Casa de Cultura "Abdalla Mameri"
Apresentação: Governo de Minas
Realização: SESI/FIEMG
Patrocínio: Souza Cruz, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Apoio: Regionais FIEMG
Foto: Neto Oliveira
Cena do espetáculo “A Hora do Brasil – Uma Chanchada Nacional”.