O evento mais esperado da cafeicultura teve início ontem na cidade de Araguari


quarta, 20 de março de 2019

 

Realizada em Araguari-MG, há mais de duas décadas, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura - FENICAFÉ tem cerca de 20 mil visitantes vindos de mais de 100 cidades brasileiras e também de outros países, realizando grandes negócios e aproveitando oportunidades.

Além do presidente da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Araguari, Leonardo Daher de Melo, estiveram presentes diversas autoridades: o prefeito Marcos Coelho, secretários municipais; veradores; o presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), Claudio Morales Garcia; a secretária de agricultura do Estado de Minas Gerais, o presidente do sindicato rural de Araguari, Tubertino Sena; Ana Maria Soares Valentini, representando o governador do Estado Romeu Zema; o deputado federal Zé Vitor (PMN); o deputado Estadual Raul Belém (PSC); o presidente da Câmara Municipal de Araguari, Wesley Lucas (PPS); Francisco Sérgio de Assis, presidente da Federação dos Cafés do Cerrado; o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC) Silas Brasileiro; o diretor executivo do Mapa, Silvio Farnese, representado a Ministra de Agricultura e Agropecuária, Teresa Cristina Corrêa Costa Dias; o presidente Cecafé, Nelson Carvalhaes; o diretor da Faemg, Breno Mesquista, entre outros.

Neste ano, o evento reunirá três grandes encontros: XXIV Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, XXII Feira de Irrigação em Café do Brasil e o XXI Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

 Leonardo Daher de Melo destacou a importância que a feira tem ao longo desses 20 anos de existência, “É com muito orgulho que participo mais um ano da FENICAFÉ. É um orgulho para todos nós araguarinos, presenciar o sucesso e a grandeza da feira. A cada ano que passa a feira fica mais moderna e aborda temas mais importantes para o aumento da produtividade e competitividade nesse segmento tão rico e tão presente em nossa cidade e região. É de extrema importância para os cafeicultores, pois a FENICAFÉ reúne informações e ferramentas que auxiliam o produtor a aprimorar a produção”, relatou.

 

FOTO: ASCOM